Aniversário do distrito terá Festival de Pipas e Conexão Juventude
24/08/2017
Na oficina de pipas, monitores darão instruções aos participantes para confecção dos brinquedos Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Centro Esportivo Eugênio de Melo (rua Ambrósio Molina, 370) recebe, neste fim de semana, a segunda edição do Festival de Pipas e o Conexão Juventude como parte da programação em comemoração aos 140 anos do distrito. Os eventos são promovidos pela Prefeitura de São José dos Campos.

No sábado (26), o Festival de Pipas acontecerá das 14h às 17h. Na oficina, monitores darão instruções aos participantes para confecção das pipas. Todo o material, como linhas, varetas, papel e cola será fornecido pela própria Prefeitura. Pouco antes do início da monitoria de pipas, será realizado um teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal), onde os atores vão alertar sobre os cuidados na hora de empinar e os riscos de se utilizar materiais como o cerol nas linhas.

Paralelamente às atividades, monitores da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida estarão no Centro Esportivo promovendo muita diversão com a Rua de Lazer e seus brinquedos: jogos de mesa, jogos de tabuleiro, chinelões, pernas-de-pau, tobogã, touro mecânico, jogos de mesa e jogos de lonas, cama elástica, tanto no sábado quanto no domingo.

O Conexão Juventude desembarca no domingo (27) para a sua quarta edição, levando cultura, esporte e lazer à população da região leste. O destaque da programação, com início às 14h, vai para o lado musical, que contará com atrações especiais de diversos gêneros, como música eletrônica, samba rock, hip hop, forreggae, sertanejo e pop. Além disso, haverá atividades fixas como slackline (acompanhado de monitor), oficinas circense e de capoeira e exposição do Cephatron #1860 (núcleo de robótica do Cephas).

Simultaneamente ao Conexão Juventude, serão realizadas as finais dos torneios comemorativos de vôlei de praia, futebol de areia e futsal na unidade esportiva. As disputas no futebol de areia e salão começaram na última segunda-feira (21).

Alteração no trânsito

Devido ao desfile cívico-militar, algumas vias de Eugênio de Melo serão interditadas neste domingo (27), das 6h às 12h.

A rua 15 de Novembro será totalmente interditada, assim como o acesso pela rua Júlio Prestes. A rua Ambrósio Molina terá interdição do trecho que compreende as ruas 15 de Novembro e Visconde de Taunay. O acesso pela rua 7 de Setembro será somente para trânsito local.

Todas as ruas transversais terão trânsito local e acesso interditado pela rua Ambrósio Molina. O motorista poderá acessar as vias somente pela rua 21 de Abril durante o evento.

Os ônibus não terão alteração no percurso durante as interdições. Agentes de trânsito estarão no local para sinalização e orientação aos pedestres e motoristas.

26 de agosto – Sábado
9h às 17h – Torneio de vôlei de praia masculino
14h às 15h – Festival de pipas e atividades recreativas da Rua de Lazer
Poliesportivo – Rua Ambrósio Molina, 370