Prefeitura prepara orçamento 2018 para encaminhar à Câmara
29/08/2017
A última audiência aconteceu em São Francisco Xavier quando moradores aproveitaram para encaminhar solicitações Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos encerrou a série de sete audiências públicas para o recebimento de sugestões, junto à população de todas as regiões, sobre investimentos do município para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA) 2018.

A última delas aconteceu na segunda-feira (28), em São Francisco Xavier, quando moradores aproveitaram para encaminhar solicitações relativas ao meio ambiente, já que o distrito ocupa uma extensa APA (Área de Proteção Ambiental).

As audiências foram realizadas com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, tendo como principal objetivo receber da população as prioridades para o orçamento municipal visando o ano subsequente. Agora, finalizadas as audiências, a Prefeitura vai elaborar o Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual, que serão enviados à Câmara para votação até dezembro próximo.

Ao todo, cerca de 400 pessoas entre lideranças de bairros e moradores participaram das audiências.  A maioria das solicitações foi com relação à segurança pública, como aumento de efetivos e reabertura das bases locais da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Também foram registrados pedidos de manutenção e desassoreamento de córregos.

As audiências foram realizadas neste mês de agosto nos seguintes locais: Vista Verde (leste), Santana (norte), Jardim Santa Fé (sudeste), Bosque dos Eucaliptos (sul), Câmara Municipal (centro) e distritos de Eugênio de Melo (leste) e São Francisco Xavier (norte).

Online

A população pode continuar a enviar suas sugestões para o orçamento até a próxima quinta-feira (31) diretamente por meio do site oficial da Prefeitura www.sjc.sp.gov.br/loa.

Leis

PPA – Plano Plurianual
Define as prioridades do governo por quatro anos
LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias