Servidores concluem capacitação sobre qualidade do atendimento
29/08/2017
O treinamento reuniu servidores de 12 UBSs (gerentes e pessoal administrativo), que participaram de encontros quinzenais
O treinamento reuniu servidores de 12 UBSs (gerentes e pessoal administrativo), que participaram de encontros quinzenais Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Saúde

Nesta quarta-feira (30), a partir das 8h30, no auditório do Cedemp (Centro de Educação Empreendedora), acontecerá o encerramento e a certificação dos servidores municipais da Secretaria de Saúde que compõem a 1ª Turma da Capacitação “Qualidade do Atendimento”, realizado de maio a agosto deste ano.

O treinamento, promovido pelo Departamento de Atenção Básica, reuniu 23 servidores de 12 UBSs (gerentes e pessoal administrativo), que participaram de encontros quinzenais.

Esta capacitação abordou conteúdos de reflexão sobre autoconhecimento, técnicas de comunicação, ferramentas de avaliação e reorganização dos espaços físicos, com foco no atendimento ao público. 

Também abordou controle mais adequado do processo de trabalho, como garantia de melhor qualidade dos serviços prestados à população, bom acolhimento, otimização dos agendamentos de consultas e exames, registros formais e padronizados. 

Um dos objetivos da capacitação é a preparação dos líderes operacionais para os desafios da gestão de pessoas, atividade cada dia mais estratégica para as organizações. 

A capacitação começou pelas unidades de saúde onde foi implantado o programa UBS Resolve neste primeiro semestre: UBS Eugênio de Melo, UBS Jardim São José II, UBS Residencial União, UBS Limoeiro, UBS Interlagos, UBS Campo dos Alemães. 

Também participaram os servidores lotados nas unidades onde o programa será implantado em breve: UBS Putim, UBS São Judas Tadeu, UBS Vila Nair, UBS Bonsucesso, UBS Vila Paiva e UBS São Francisco Xavier. 

A próxima turma de capacitação está prevista para ser realizada entre os meses de setembro a dezembro.