Alunos terão acesso a 10 mil livros com plataforma digital
30/08/2017
Os alunos receberão senhas individuais e poderão baixar os livros online para ler offline (desconectado), em qualquer lugar que desejar
Os alunos receberão senhas individuais e poderão baixar os livros online para ler offline (desconectado), em qualquer lugar Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta quinta-feira (31), às 8h, a Prefeitura de São José dos Campos recebe representantes da Fundação Lemann para iniciar a formação dos professores da rede de ensino municipal que utilizarão a “Árvore de Livros”, uma plataforma digital de leitura que disponibiliza mais de 10 mil livros gratuitamente aos estudantes.

O encontro acontecerá no Cefe (Centro de Formação do Educador), na região norte, e reunirá docentes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental, de língua portuguesa, de Sala de Leitura e gestores de todas as escolas da rede.

Na ocasião, os professores conhecerão a plataforma e receberão orientações sobre o uso, o download de livros e todas os benefícios que a ferramenta oferece.

A nova ferramenta ampliará a atuação dos professores e o desempenho dos alunos. Além de recomendar títulos e traçar atividades com base nas leituras feitas pelos alunos, os professores terão acesso a um relatório que a própria plataforma gera informando o desempenho e a evolução do aluno na leitura e interpretação de texto.

A plataforma poderá ser acessada pelo celular, táblete ou computador. Os alunos receberão senhas individuais e poderão baixar os livros online (conectado com a internet) para ler offline (desconectado), em qualquer lugar.

Fundação Lemann

A Fundação Lemann é uma empresa que desenvolve e apoia projetos inovadores em educação e trabalha na formação dos profissionais da área para o desenvolvimento de novas práticas junto aos alunos.

A Árvore de Livros está presente em mais de 700 instituições no Brasil e prevê um aumento de até oito vezes no índice de leitura por aluno a cada ano.

Formação de professores – Árvore de Livros
Dia 31 de agosto, às 8h, no Cefe (Centro de Formação do Educador).
Endereço: Av. Olivo Gomes, 250, Santana.