Obra da creche do Pinheirinho está em ritmo acelerado
31/08/2017
O prédio terá 2.860 m² de área construída em um terreno de 11.000 m²
O prédio terá 2.860 m² de área construída em um terreno de 11.000 m² Foto: Divulgação

Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A obra da creche do Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste de São José dos Campos, segue em ritmo acelerado. Os trabalhos estão concentrados na aplicação de reboco, instalações hidráulicas e elétricas, além da alvenaria do prédio. A próxima etapa inclui a cobertura final e acabamentos interno e externo.

A previsão é que a obra seja concluída em dezembro, quando a Prefeitura entregará à população 650 novas vagas às crianças de 0 a 5 anos, com turmas em período parcial.

A unidade escolar está sendo construída na avenida. João Rodolfo Castelli, 4025, no Putim e deverá atender a demanda da região da Vila Adriana, Jardim Pernambucano e Residencial Pinheirinho dos Palmares.

O prédio terá 2.860 m² de área construída em um terreno de 11.000 m². No total, serão 10 berçários com solários individuais, salas de apoio para higienização dos bebês e sanitários. Além disso, o espaço conta com outras 9 salas de aula para educação infantil, pátio, playground, cozinha, refeitório e estrutura administrativa.

O investimento é da ordem de R$ 7 milhões, que foi viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As obras estão sendo executadas pela construtora Spalla.