Prefeitura homenageia mais 80 servidores que se aposentaram
31/08/2017
Aposentados
Essa foi a terceira cerimônia do ano em homenagem aos servidores que se aposentaram em 2016, em clima de muita emoção Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, realizou nesta quinta-feira (31), no auditório do Paço Municipal, a terceira cerimônia de 2017 em homenagem aos aposentados no ano passado. Estiveram presentes cerca de 80 aposentados juntamente com seus convidados.

As cerimônias anteriores foram realizadas nos dias 27 de abril e 21 de junho. Ao todo, desde o início do ano, quando essas cerimônias foram retomadas pela atual gestão, já foram homenageados 242 aposentados.

Em geral, o clima é de muita emoção durante o evento, tanto pelos aposentados como por seus familiares e colegas de trabalho convidados. É o caso da professora Solemar Moura da Silva, que recordou seu trabalho ao longo de 32 anos em sala de aula e, antes, outros 4 anos como estagiária em escola, sempre na rede municipal. “Foi meu único emprego até hoje, do qual tenho muito orgulho. Agradeço também muito à Prefeitura pela capacitação que recebi ao longo desses anos.”

Em seus 22 anos de Prefeitura, Antonio Carlos da Silva, o Toninho, conta que aprendeu muito em relação às necessidades dos munícipes e como bem atendê-los. Toninho passou pela então Secretaria da Fazenda, Sala do Empreendedor e nos últimos anos na então Secretaria de Desenvolvimento Social, hoje  Apoio Social ao Cidadão. Ele conta que passou a ter muito interesse sobre a temática do empreendedorismo, tanto que passou a fazer uma pós-graduação.

A professora Suely Apparecida Dutra Pedrozo diz que sua maior satisfação em 32 anos, como professora, foi ter a certeza do cumprimento de seu dever, contribuindo para a educação de milhares de crianças. Praticante de corridas pedestres, ela conta que muitas dessas crianças para quem deu aula, hoje já são pessoas casadas e com filhos. “Me sinto muito orgulhosa por minha carreira. Também vou levar os amigos que a Educação me deu para a vida toda”, disse emocionada.