Palestra conscientiza idosos sobre a importância da boa alimentação
31/08/2017
Para a aposentada Ana Maria de Vasconcelos Oliveira, 65 anos, a boa alimentação faz a diferença, pois tem diabetes e colesterol
Para a aposentada Ana Maria de Vasconcelos Oliveira, 65 anos, a boa alimentação faz a diferença, pois tem diabetes e colesterol Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

“Faça do alimento o seu medicamento” -- esse foi o tema da palestra que envolveu cerca de 180 idosos das quatro unidades da Casa do Idoso, nesta quinta-feira (31), no auditório da Casa Leste. Conduzida pelas nutricionistas das unidades, o foco da palestra foi a conscientização de uma alimentação saudável e a importância da nutrição na prevenção e manutenção da saúde dos idosos.
 
Durante o encontro, as nutricionistas enfatizaram frases para chamar a atenção dos idosos ao tema como: “Invista no seu patrimônio, sua saúde”; “Comer bem, gastando pouco”; “Reaproveitamento dos alimentos”; “Alimentação saudável na prevenção de doenças”.
 
Para a aposentada Ana Maria de Vasconcelos Oliveira, 65 anos, a boa alimentação faz a diferença. “Tenho diabetes e colesterol e a mudança alimentar que fiz na minha vida está me favorecendo muito”, disse a moradora do Vista Verde.
 
“Eu e minha esposa temos uma alimentação regrada e sempre acompanhamos as dicas da nutricionista. Agora só falta sobrar um tempo para fazermos uma horta, afinal as garrafas pets já tenho em casa”, ressaltou Carlos Alberto dos Santos, 68 anos, frequentador da Casa Leste.
 
Sob a coordenação da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, a atividade encerrou a programação nas unidades em comemoração ao Dia do Profissional de Nutrição, celebrado em 31 de agosto.