Lutadoras faturam medalhas no Pan-americano de taekwondo
01/09/2017
Sandy Macedo
Sandy, que tem 16 anos, ficou com a prata na categoria até 52kg juvenil Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As lutadoras Sandy Macedo e Brenda Carvalho, integrantes do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, conquistaram nesta quinta-feira (31) duas medalhas no Pan-Americano de taekwondo. O torneio intercontinental está sendo disputado na Costa Rica.

Sandy, que tem 16 anos, ficou com a prata na categoria até 52kg juvenil, enquanto que Brenda, de 14 anos, levou o bronze entre as atletas da divisão até 44kg cadete.

Campeã dos Jogos Regionais, da segunda etapa do Campeonato Paulista e integrante da seleção brasileira, Sandy Macedo terá pela frente o Open de Taekwondo, campeonato de nível mundial, que também acontecerá na Costa Rica. Ela ainda disputará a seletiva para a Olimpíada da Juventude, que será realizada de 29 de setembro a 8 de outubro em Santiago, no Chile.

Já Brenda, que também faz parte da seleção brasileira e medalhista de ouro na segunda etapa do estadual, retorna neste sábado (2) ao Brasil para continuar os treinos junto à equipe do programa Atleta Cidadão.