Prefeitura tem mais de 400 vagas para natação e hidroginástica
01/09/2017
Nadadores na piscina da Casa do Jovem
As vagas são para aulas gratuitas nas piscinas de cinco unidades esportivas das regiões norte, leste e sul Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos está com inscrições abertas para 468 vagas em aulas gratuitas de natação e hidroginástica em cinco unidades esportivas das regiões norte, leste e sul. O prazo de cadastro vai até 15 de setembro.

As oportunidades são para crianças de 3 a 6 anos com os responsáveis (pais e filhos), crianças e adolescentes de 7 a 14 anos (infantil) e 15 anos ou acima (adulto). De acordo com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, as vagas são remanescentes de alunos que tinham excesso ou optaram por deixar as aulas.

Algumas das vagas da natação são condicionadas a testes, que serão realizados no local escolhido e em horário determinado pela coordenação de cada unidade. Caso o número de candidatos exceda a capacidade para determinada categoria, horário e local, serão realizados sorteios entre os dias 19 e 20 de setembro, com horário a ser definido também por cada centro esportivo. Se o total de cadastros for inferior ao de vagas, os munícipes serão inscritos automaticamente para a aula solicitada.

Para concorrer, o cidadão deverá comparecer à unidade esportiva correspondente ao local da aula que ele procura e preencher uma ficha com nome, RG e telefone, que será disponibilizada na secretaria.

No dia do sorteio ou teste, todos os inscritos deverão comparecer ao local munidos de duas fotos 3x4, cópia do RG ou certidão de nascimento, atestado médico ou comprovante de agendamento da consulta e comprovante de endereço. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Unidades esportivas – natação e hidroginástica

Região leste

Centro Poliesportivo Vila Tesouro – natação (211 vagas) – 3902-6494

Centro Esportivo Jardim da Granja – natação e hidroginástica (50 vagas) – 3913-3134