Prefeitura faxina Calçadão e travessas do Mercado Municipal
04/09/2017
As equipes da Prefeitura também limparam as canaletas do calçadão e das ruas Rubião Júnior, Sebastião Humel, Coronel José Monteiro e Siqueira Campos, retirando 1.800 litros cúbicos de materiais
Com a limpeza melhora-se significativamente a drenagem das vias, evitando empoçamentos e alagamentos Foto: Jouvani Reis/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

Domingo (3) foi dia de faxina no calçadão da rua Sete de Setembro e nas travessas laterais do Mercado Municipal, na região central de São José dos Campos. Dois caminhões-pipa foram utilizados para lavar um trecho de 500 metros. As equipes da Prefeitura também limparam as canaletas do calçadão e das ruas Rubião Júnior, Sebastião Humel, Coronel José Monteiro e Siqueira Campos, retirando 1.800 metros cúbicos de materiais como guimbas de cigarro, papéis e folhas de árvores.

Com esse trabalho, melhora-se significativamente a drenagem das vias, evitando empoçamentos e alagamentos quando chove e garantindo mais segurança para os motoristas.

Calçadão

O calçadão é o principal ponto de comércio popular de São José dos Campos e diariamente milhares de pessoas. O serviço de limpeza foi realizado no domingo para não atrapalhar o comércio local.

Com a reorganização das equipes, a Prefeitura vai intensificar o monitoramento, realizando sistematicamente a limpeza do calçadão e das canaletas no seu entorno. O objetivo é executar o serviço pelo menos a cada seis meses.

Praça Afonso Pena

Nesta segunda-feira (4), a Prefeitura iniciou os reparos no piso da praça Afonso Pena, também na região central. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade. No total, serão trocados 50 metros quadrados de mosaico português em frente aos pontos de ônibus e no interior da praça. As equipes da Prefeitura também realizarão nesta semana o conserto da mureta no entorno do playground.

A praça Afonso Pena é um dos principais cartões-postais de São José dos Campos, recebendo diariamente grande fluxo de moradores da cidade e visitantes.