Aberto o edital para construção da escola no Pinheirinho
05/09/2017
As obras da nova creche do Pinheirinho dos Palmares deverá ser concluídas em dezembro
A obra da nova creche do Pinheirinho dos Palmares deverá ser concluídas em dezembro Foto: Divulgação

Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos abriu, nesta terça-feira (5), o edital para contratar empresa interessada na construção de uma nova escola de ensino fundamental na cidade. A unidade será erguida na av. João Rodolfo Castelli, ao lado da creche do Pinheirinho, região sudeste.

Serão atendidos estudantes de 6 até 14 anos de idade, especialmente os cerca de 1.050 alunos da escola modular (provisória) que serão transferidos para a nova unidade.

A escola será construída em um terreno de 16 mil m² e abrigará um bloco educacional com 3.523 m², onde serão construídos 3 laboratórios, 15 salas de aula, 1 sala de leitura, amplo refeitório e demais dependências administrativas. O espaço externo será equipado com ampla área livre e estacionamento.

A novidade é que os estudantes poderão contar com quadra poliesportiva coberta garantindo o acesso ao esporte e lazer.

O investimento previsto pela Prefeitura é de R$ 14,8 milhões - valor do teto do edital com recursos provenientes da municipalidade.

Os envelopes para escolha da empresa serão abertos no dia 17 de outubro. Após a licitação a previsão de conclusão dos serviços será de 18 meses.

Nova creche

Além da nova Emef, a creche Pinheirinho já está com 50% das obras concluídas. Serão oferecidas 650 novas vagas, para crianças de 0 a 5 anos, com turmas em período parcial.

O prédio terá 2.860 m² de área construída totalizando 10 berçários com solários individuais, salas de apoio para higienização dos bebês e sanitários, 9 salas de aula para educação infantil, pátio, playground, cozinha, refeitório e estrutura administrativa.

O investimento na ordem de R$ 7 milhões foi viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As obras estão sendo executadas pela construtora Spalla e a previsão de entrega é dezembro.