Prefeitura retira 25 toneladas de lixo do lago do Pousada do Vale
06/09/2017
A máquina recolheu vegetação, pneus, carpetes e pedaços de móveis, entre outros materiais Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos pretende concluir até a próxima semana a limpeza do lago do bairro Pousada do Vale, na zona leste. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

O trabalho, executado pelo menos uma vez por ano, está sendo feito em duas etapas. Na primeira, concluída na segunda-feira (4), foram retiradas 25 toneladas de lixo de dentro do lago e de seu entorno, com a utilização de uma retroescavadeira.

A máquina recolheu vegetação, pneus, carpetes e pedaços de móveis, entre outros materiais.

A segunda etapa, que teve início na terça (5), consiste na limpeza manual do lago e no seu entorno. Um equipe de seis pessoas estão trabalhando com o auxílio de um barco.

O lago do Pousada do Vale é um os maiores de São José dos Campos. Ele possui 10 mil metros quadrados de extensão e profundidade de 1,20 metro.

Melhorias

Com a limpeza do lago, a Prefeitura dá continuidade às melhorias no Pousada do Vale. No entorno do lago foram plantadas, em julho, 250 árvores como parte das comemorações pelo aniversário de 250 anos de São José dos Campos. A Prefeitura também pavimentou 28 vias e a reurbanizou a praça do bairro por meio do programa Minha Praça de Volta.