Parceria possibilita construção de duas novas creches
08/09/2017
Creche do Alto da Ponte
A creche do bairro Alto da Ponte, na região norte, é uma das duas escolas de educação infantil entregues pela Prefeitura neste ano Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com o Governo do Estado, vai construir duas escolas de educação infantil na cidade para atender crianças com idade entre 0 e 3 anos nas regiões leste e sul.

Com a entrega das novas unidades, no total serão cerca de 700 vagas disponibilizadas para famílias dos bairros Jardim Paineiras I e Bosque dos Eucaliptos. Os bairros foram selecionados de acordo com a demanda local.

Ao longo do mês, a Prefeitura dará continuidade ao processo administrativo desta parceria para definir o cronograma de atividades.

Novas unidades

Desde o início do ano, duas novas escolas de educação infantil foram entregues em São José dos Campos, nos bairros Campo dos Alemães (região sul) e Alto da Ponte (norte). Ainda em setembro, outras duas escolas darão início às aulas nos bairros Jardim Monterrey (leste) e Santa Edwiges (sul). Juntas, as quatro unidades somam mais de 2 mil vagas abertas.

Além dessas, outras 525 vagas foram disponibilizadas no primeiro semestre, com a abertura de novas classes em escolas já existentes.

Ampliações

Entre as ações promovidas pela Prefeitura para ampliar o número de vagas disponibilizadas na educação infantil, está a ampliação de escolas municipais. Para isso, foram otimizados recursos próprios localizados ao lado das escolas.

Até o momento, sete unidades foram selecionadas, gerando mais de 900 novas vagas.

Unidades em ampliação

Núcleo de Educação Infantil Elza Maria Dias Mendonça (Monte Castelo)
Núcleo de Educação Infantil Doroti da Silva Cunha (Jardim Santa Inês)
Emei Febrônio Pereira Gomes (Novo Horizonte)