São José vai receber o ministro da Saúde na próxima sexta-feira
11/09/2017
O ministro será recebido no Hospital Municipal, onde serão discutidas as melhorias para a área da saúde com autoridades locais Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Saúde

São José dos Campos recebe na próxima sexta-feira (15) a visita do ministro da Saúde, Ricardo Barros, que virá acompanhado da senadora Marta Suplicy. Eles serão recebidos às 8h30 no Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, maior unidade hospitalar da região, onde discutirão com autoridades locais melhorias para a área da saúde.

Na pauta do encontro estão assuntos como recomposição do teto financeiro dos serviços de alta e média complexidade, novas habilitações de serviços por entidades parceiras da Prefeitura e melhorias no atendimento de urgência e emergência por meio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Outro assunto em pauta será a implantação do Hospital da Mulher, por meio de um convênio com o Hospital Antoninho da Rocha Marmo, já em estudo, uma das prioridades da Prefeitura na área da saúde e que deverá ser efetivada ainda este ano.

A Prefeitura tem estreitado o relacionamento com o governo federal, com o objetivo de buscar melhorias para a área da saúde. Na semana passada, o secretário nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, visitou a cidade para um encontro com representantes do poder público e de entidades filantrópicas parceiras.

Na ocasião, o secretário se comprometeu a analisar individualmente as solicitações das entidades e agilizar as principais demandas apresentadas pela Prefeitura, como, por exemplo, a liberação de verba para custeio das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e de cerca R$ 1,2 milhão em emendas parlamentares já aprovadas.