Comunidade do Santa Rita aprende a bordar para comercializar
13/09/2017
A oficina tem o objetivo de fortalecer vínculos comunitários e estimular a geração de renda entre a comunidade
A oficina tem o objetivo de fortalecer vínculos comunitários e estimular a geração de renda entre a comunidade Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, deu início à oficina de bordado no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do Parque Santa Rita, na região sudeste. A oficina tem o objetivo de fortalecer vínculos comunitários e estimular a geração de renda entre a comunidade.

Dez mulheres participaram da primeira aula, nesta quarta-feira (13), onde aprenderam a bordar em pano de prato. “Adoro artesanato e estou empolgada para bordar. Sou atendida aqui do Cras e sempre participo das oficinas oferecidas, inclusive, tudo que aprendo aqui eu vendo. Além disso, ainda consigo dar aulas em casa para outras pessoas interessadas em aprender”, disse Nilda Maria de Oliveira, 57 anos, moradora do Jardim Uirá.

Com a duração de três meses, a programação do curso prevê a confecção de pontos como caseado, pé de galinha, abelhinha, entre outros.

A oficina de bordado é aberta aos moradores do bairro Parque Santa Rita e adjacências e acontece todas às quartas-feiras, das 8h30 às 10h30. Para participar basta se inscrever na recepção da unidade, porém há poucas vagas. Mais informações pelo telefone 3923-7975.