São José dos Campos recebe a visita do ministro da Saúde nesta segunda
14/09/2017
O ministro será recebido no Hospital Municipal, onde discutirão com autoridades locais melhorias para a área da saúde
O ministro será recebido no Hospital Municipal, onde discutirá com autoridades locais melhorias para a área da saúde Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Saúde

São José dos Campos recebe hoje a visita do ministro da Saúde, Ricardo Barros. Ele virá acompanhado da senadora Marta Suplicy e ambos serão recebidos às 14 horas, no Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, maior unidade hospitalar da região, onde discutirão com autoridades locais melhorias para a área da saúde.

Na pauta do encontro estão assuntos como recomposição do teto financeiro dos serviços de alta e média complexidade, novas habilitações de serviços por entidades parceiras da Prefeitura e melhorias no atendimento de urgência e emergência por meio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Outro assunto em pauta será a implantação do Hospital da Mulher, por meio de um convênio com o Hospital Antoninho da Rocha Marmo, já em estudo, uma das prioridades da Prefeitura na área da saúde e que deverá ser efetivada ainda este ano.

A Prefeitura tem estreitado o relacionamento com o governo federal, com o objetivo de buscar melhorias para a área da saúde. Na semana passada, o secretário nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, visitou a cidade, para um encontro com representantes do poder público e de entidades filantrópicas parceiras.

Na ocasião, o secretário se comprometeu a analisar individualmente as solicitações das entidades e agilizar as principais demandas apresentadas pela Prefeitura, como, por exemplo, a liberação de verba para custeio das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e de cerca R$ 1,2 milhão em emendas parlamentares já aprovadas.