Moradores da região sudeste ganham curso de panificação
14/09/2017
O curso tem como objetivo qualificar a população, proporcionado oportunidade de geração de renda complementar
O curso tem como objetivo qualificar a população, proporcionado oportunidade de geração de renda complementar Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Fundo Social de Solidariedade

Moradores da região sudeste de São José dos Campos iniciaram, nesta quinta-feira (14), aula do curso de Panificação Artesanal que é desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Obra Social Assistencial Magificat.

O curso tem como objetivo qualificar a população carente daquela região, proporcionado oportunidade de geração de renda complementar.

Esse é o caso do casal Ariovaldo Ventura, 39 anos, e da sua esposa Rute Murano Ventura, 49 anos. “Temos um comércio na garagem de casa e o curso vai nos ajudar a produzir nossos próprios pães ao invés de comprar para revender.  Com isso, vamos conseguir aumentar nosso lucro e crescer”, afirmou o casal que mora no bairro Frei Galvão.

As aulas estão sendo ministradas na cozinha experimental da Obra Magnificat, localizada na avenida João Rodolfo Castelli, 2855, no Putim. Ao todo, 32 pessoas da comunidade estão inscritas e as turmas foram fechadas em dois períodos: manhã, das 8h30 às 12h e tarde, das 13h às 16h30.

O curso terá a duração de seis semanas e envolve dois módulos, sendo o primeiro voltado para a confecção de pães e o segundo para a confecção de biscoitos e salgados.