Mais 140 estagiários são integrados em várias áreas da Prefeitura
15/09/2017
Esta será a 11ª turma de estagiários a participar do programa de integração. Desde o início do ano, já foram admitidos 391 estagiários Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, realiza nesta sexta-feira (15) mais uma interação de estagiários, recém-contratados. Deste vez, serão 140 jovens estudantes que irão estagiar em diversas secretarias municipais, exceto da Secretaria de Educação e Cidadania, cuja integração já ocorreu neste ano.

Divididos em duas turmas, os novos estagiários receberão informações sobre a estrutura administrativa da Prefeitura, importância do estágio, legislação específica, relação com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), relação supervisor/estagiário, postura no trabalho, etapas do estágio, entre outras orientações e dinâmicas.

Desde o início do ano, a Prefeitura já realizou a integração de 391 novos estagiários. Esta é a 11ª turma de estagiários a participar do programa de integração, que é coordenado pela Divisão de Treinamento e Desenvolvimento, da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças. Por ano, cerca de 1.4000 estudantes participam de estágio na Prefeitura.

“Estou tendo uma outra visão da vida”, Assim a estagiária Nathalia Cristina de Carvalho Souza, da Secretaria de Gestão Administrativa se referiu à sua experiência no atendimento ao público. Ela faz o curso de Técnico em Administração.

José Roberto Menezes Leal Júnior está estagiando na Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade. “Está sendo fundamental esta oportunidade que estou recebendo, pois além da experiência que estou adquirindo o estágio está me permitindo ter convicção de que escolhi a carreira certa.” Ele faz curso superior em Geografia.

Mundo Novo

A iniciativa da integração faz parte do projeto Mundo Novo, que reúne todas as secretarias municipais e visa o aprimoramento dos servidores e demais colaboradores. O objetivo é que todos tenham uma visão global com novas atitudes e percepções do mundo moderno, em benefício próprio, da cidade e dos munícipes.