Cerca de 400 crianças começam a estudar na creche do Monterrey
15/09/2017
A Emei Profª Denise Prates Fernandes Rocha atenderá os alunos em período parcial, com turmas pela manhã e à tarde, com salas preparadas de acordo com a faixa etária
A Emei Profª Denise Prates Fernandes Rocha atenderá os alunos em período parcial, com turmas pela manhã e à tarde Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Começam, nesta segunda-feira (18), as aulas para cerca de 400 crianças, de 0 a 5 anos de idade, na nova escola de educação infantil do bairro Jardim Monterrey, na região leste de São José dos Campos.

A Emei Profª Denise Prates Fernandes Rocha atenderá os alunos em período parcial, com turmas pela manhã e à tarde. As salas de aula foram preparadas de acordo com a faixa etária dos alunos que serão divididos em Berçário I (0 a 1 ano), Berçário II (1 ano), Infantil I (2 anos), Infantil II (até 3 anos e 11 meses), Pré I (4 anos) e Pré II (5 anos).

Para o primeiro dia de aula, é importante que os pais identifiquem as mochilas e lancheiras com o nome completo do aluno, e enviem dentro da mochila duas mudas de roupa. Os alunos que ainda não possuírem uniforme escolar devem ir vestidos com camiseta branca e calça ou bermuda vermelha.

A nova unidade tem capacidade para 650 alunos e as inscrições estão abertas para a comunidade. Os interessados devem procurar a secretaria da escola munidos de Certidão de Nascimento da criança, comprovante de residência e CPF do responsável legal. Os responsáveis pelas crianças serão chamados para efetuar a matrícula de acordo com a disponibilidade de vagas.

Atualmente, a rede municipal de São José dos Campos conta com 26.900 alunos, com idade entre 0 e 5 anos, matriculados nas 106 escolas de educação infantil, incluindo as entidades conveniadas.

Jardim Santa Edwiges

A partir do próximo dia 25 de setembro, outra escola que passará a atender a comunidade é a do bairro Jardim Santa Edwiges, localizada na região sul. No local, serão atendidas cerca de 350 crianças de 0 a 3 anos, em período parcial. A secretaria da escola segue recebendo a comunidade para realização inscrições e matrículas.