Evento reúne cerca 250 artesãos de São José na Câmara
15/09/2017
A Prefeitura deverá  incrementar esta atividade econômica, por meio de várias ações, visando a geração de renda
A Prefeitura deverá incrementar esta atividade econômica, por meio de várias ações, visando a geração de renda Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Cerca de 250 artesãos cadastrados pela Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) participaram, nesta sexta-feira (15), na Câmara Municipal, de uma reunião promovida pela Prefeitura de São José dos Campos.

A Prefeitura deverá  incrementar esta atividade econômica, por meio de várias ações, visando a geração de renda. Novos locais e datas especiais para realização de feiras de artesanato estão sendo planejados, além de cursos de aprimoramento para que todos os cerca de 800 cadastrados tenham mais chances vendas.

Durante o encontro, técnicos da Prefeitura ressaltaram o empenho na obtenção de verba, junto ao governo federal, para a reforma de um galpão no Parque Vicentina Aranha onde deverá funcionar a futura Casa do Artesão.