Posse do Comtur terá apresentação de Plano Diretor de Turismo
18/09/2017
O Conselho terá mandado de dois anos e será composto por representantes da sociedade civil e da Prefeitura Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A nova diretoria do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de São José dos Campos tomará posse nesta terça-feira, às 9h, na Câmara Municipal. O Comtur será presidido por Graziela Sampaio Júlio, representante do Convention & Visitors Bureau.

O Conselho terá mandado de dois anos e será composto por representantes da sociedade civil e da Prefeitura, por meio da Diretoria de Turismo, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

O Comtur tem como principal atribuição viabilizar parcerias e proporcionar, por meio de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos do município no fomento da atividade turística.

Plano Diretor

Além da posse do novo Conselho, a Diretoria de Turismo vai apresentar durante o evento, o Plano Municipal de Turismo, que ainda esse ano será encaminhado à Secretaria Estadual de Turismo.

O objetivo é que São José dos Campos obtenha, com o Plano de Turismo, o título de município de interesse turístico. Desta maneira, a cidade poderá receber verbas estaduais para a implementação do turismo.