Urbam implanta coleta seletiva na Rodoviária Velha
19/09/2017
Comerciantes aprovaram a iniciativa da colocação dos contêineres na Rodoviária Velha Foto: Beto Freitas/PMSJC

Urbam

A Urbam (Urbanizadora Municipal S/A) acaba de implantar o sistema de coleta seletiva no Terminal Rodoviário Municipal (Rodoviária Velha). Foram disponibilizados oito contênieres na cor azul para que os usuários possam destinar os materiais recicláveis corretamente.

A equipe de educação ambiental da Urbam iniciou campanha educativa no local para que a população e comerciantes destinem corretamente os resíduos. Os contêineres marrons existentes, são para a coleta orgânica. O local também conta com um contêiner laranja para a destinação de pilhas e baterias.

Aprovação dos comerciantes

Comerciantes do centro popular de compras aprovaram a medida. A autônoma Sandra Santos comemorou a instalação dos contêineres. “Eu cuido do contêiner do lixo orgânico perto do meu comércio para que não seja estragado. As pessoas até dizem que ele é meu. Já faço a separação em casa e vou separar aqui também”.

O filho, Jean Carlos dos Santos, também elogiou a implantação da coleta seletiva, que fará o recolhimento no local três vezes por semana. “É ótimo. Ajuda na preservação ambiental”.

Edmundo José de Souza fez questão de estrear o contêiner. “Muitos jogam os resíduos no chão. Precisamos dar o exemplo. Quando abro o box pela manhã tem muito material reciclável aqui no chão. Precisamos fazer a diferença, fazendo nossa parte corretamente”.

A comerciante Roberta Felix conversou com a equipe de educação ambiental e reforçou que é importante que seja feita a conscientização para que os usuários também participem e coloquem os recicláveis no contêiner azul.