Vale do Sol vai receber a 5ª edição do Viva Melhor
19/09/2017
O objetivo do programa é combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida dos joseenses Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após quatro edições, o programa Viva Melhor chega no próximo sábado (23) ao Centro Esportivo Vale do Sol (praça Bahia de São Salvador, 342), na região sul de São José dos Campos, com atividades gratuitas para todas as idades.

A equipe de recreação e lazer da Prefeitura de São José dos Campos estará no local das 9h às 12h monitorando oficinas de pipas, balangandãs e a diversão com os brinquedos da Rua de Lazer.

Além disso, o mestre Tamanduá e seus companheiros estarão no local ministrando uma oficina de capoeira, com roda aberta e instrumentos característicos da cultura.

Para quem busca meditação e relaxamento, uma aula de ioga será realizada na unidade esportiva, com duração de meia hora. Em contrapartida, aos que desejam começar o fim de semana suando a camisa, instrutores da franquia Urban Mix™ vão comandar uma sessão de 50 minutos com muita dança ao som dos ritmos Bhangra, Dancehall, Kizomba, Soca e Hip-Hop.

Uma equipe da Secretaria de Saúde também estará no Vale do Sol dando orientações e alertando sobre os riscos de algumas doenças, como dengue, HIV e hepatite.

Para toda a família

Idealizado para oferecer lazer, recreação e bem-estar, o programa Viva Melhor beneficia todos os cidadãos, de crianças a idosos. O objetivo é combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida dos joseenses.

Desde o início do ano, foram realizadas edições nos bairros Urbanova (região oeste), Jardim América (sul), Vila Tesouro e Santa Inês (leste).

As ações recreativas e esportivas poderão ser realizadas em qualquer uma das unidades esportivas, centros comunitários, ginásios, praças e parques do município.

Rua de Lazer

Oficina de Pipa

Oficina de Balangandãs

Oficina de Capoeira (Instrumentos e roda)