Mais de 100 idosos são certificados no Curso de Informática
22/09/2017
O curso de informática é um dos mais procurados da Casa do Idoso, pois tem ajudado a incluir o idoso na era digital Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta sexta-feira (22), a formatura de 111 alunos do Curso de Informática da Casa Centro.

A formatura, que aconteceu no auditório da unidade, certificou 43 idosos no curso básico I, 39 no curso básico II e 28 no curso básico III.

O Curso de Informática é um dos mais procurados da Casa do Idoso, pois tem ajudado a incluir o idoso na era digital. A capacitação tem duração média de três meses e novas turmas são formadas logo após as formaturas.

Muitos idosos têm sido exemplos de que não há idade para aprender. Como é o caso de Francisco Gregório Coelho, 69 anos. “Tinha noções de informática, mas após me aposentar fiquei desatualizado. Hoje, após concluir as três fases do curso estou totalmente atualizado com a ferramenta, que vai me ajudar muito nas viagens que gosto de fazer”, ressaltou o morador do Urbanova.

Nas aulas do curso básico, os alunos aprendem a usar comandos do Windows (criar pastas, aplicativos, usar pen drive), edição de texto no Word e acessam a internet (princípios básicos de navegação, pesquisa e criação de conta de e-mail). O curso avançado é destinado àqueles que já fizeram o curso básico.

O curso de informática é oferecido gratuitamente nas quatro unidades da Casa do Idoso (Centro, Sul, Leste e Norte), coordenadas pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. Para inscrever-se, basta ir à recepção com a carteirinha da unidade e aguardar ser convocado.