HM promove Semana de Segurança do Paciente
22/09/2017
O evento é aberto a profissionais de saúde que atuam em hospitais da cidade e região Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Saúde

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, unidade da Prefeitura de São José dos Campos gerenciada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), promove de 25 a 29 de setembro, segunda a sexta-feira, a 3ª Semana de Segurança do Paciente, que tem o tema “Pequenas Ações Geral Grandes Transformações”.

As palestras e mesas-redondas acontecem no auditório do HM, nos períodos da manhã e da tarde. A abertura será nesta segunda-feira (25), a partir das 9h.

O objetivo da semana é divulgar a cultura de segurança do paciente e apresentar para as pessoas que erros acontecem nas instituições e que o hospital trabalha no intuito de prevenir que essas falhas cheguem até o paciente.

O evento é aberto a profissionais de saúde que atuam em hospitais da cidade e região.

Dia 25/09 – Segunda-feira

9h – Abertura

9h30 – Palestra: Cultura de Segurança do Paciente nas Instituições

11h – Palestra: Cuidado Centrado no Paciente

14h30 – Palestra: O que importa para você?

Dia 26/09 – Terça-feira

9h30 – Mesa-redonda: A Abordagem sistêmica e a Atuação da Equipe Multiprofissional para Evitar Erros de Medicação

14h30 – Palestra: A Influência dos Fatores Humanos na Ocorrência de Eventos Adversos

Dia 27/09 – Quarta-feira