Prefeitura economiza mais de R$ 2 milhões em pintura de 20 escolas
26/09/2017
Os serviços de pintura também beneficiarão a Emef Profª Lucia Pereira Rodrigues, no Jardim Santa Fé Foto: Beto Freitas/PMSJC

Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, economizou mais de R$ 2,3 milhões, nesta segunda-feira (25),  com o pregão presencial que selecionou empresas para a execução do serviço de pintura em 20 escolas da rede de ensino municipal.

Cinco empresas foram vencedoras da licitação, gerando uma redução de 48,02% do total do investimento previsto, fechando em R$2.489.962,08. As obras terão início na primeira quinzena de outubro e devem durar de 2 a 3 meses, de acordo com o tamanho das escolas. As aulas acontecerão normalmente durante a realização do serviço.

Para identificar as escolas que necessitam de pintura em toda a área externa, a Secretaria de Educação e Cidadania visitou as 48 unidades de ensino fundamental e as 87 de educação infantil (entre Emei, Imi, Nei e Cedin). Em alguns casos, foi necessário somente um reparo ou pintura em pequenos locais, que já estão sendo feitos pela própria Secretaria ao longo do ano.

Ambiente saudável

Além disso, outras ações vêm sendo tomadas para garantir escolas limpas, bem conservadas e com espaços adequados para atender alunos e professores. Periodicamente, são realizadas manutenções e reformas em itens como forro, toldo, grades de proteção, calhas, vidraçaria e piso.

A limpeza e a organização promovem a valorização do aluno no ambiente escolar, pois demonstram o cuidado da Administração com a Educação como um todo.

Entre as escolas com pintura mais prejudicada está o Instituto Materno-Infantil Sonia Mara Ramos, na Vila São Pedro (região central); a Emei Profª Maria Alice Pasquarelli, no Jardim Copacabana (região leste) e a Emef Profª Lúcia Pereira Rodrigues, no Jardim Santa Fé (região sudeste).

Confira as escolas selecionadas:

IMI Profª Anjela Maria de Souza Alves – Jardim Morumbi

IMI Flávio Lenzi – Vila Tatetuba