Equipe de roçada recebe instrução para proteção das árvores
27/09/2017
A capacitação aconteceu no Parque da Cidade, onde a equipe foi instruída a proteger os caules das árvores Foto: Divulgação

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Um grupo de 24 funcionários da Secretaria de Manutenção da Cidade de São José dos Campos participou de uma instrução técnica visando a proteção das árvores durante o serviço de roçada mecânica. A capacitação aconteceu no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, na região norte da cidade.

A instrução consistiu na utilização de tubo de PVC para proteção do caule das árvores durante a roçada mecanizada com fio de nylon. O recurso ajuda a evitar danos nas árvores. Durante a roçada, os funcionários já estão habituados a utilizar seu equipamento de proteção individual, bem como telas para proteção de pedestres. Essa instrução vem no sentido de mostrar que é importante pensar também na proteção das árvores.

A capacitação será estendida para as demais equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade. A capina e roçada em áreas públicas, praças e parques são realizadas de segunda a sexta pelas equipes das 9 Regionais da Prefeitura.