Prefeitura realiza capina geral e limpeza na Via Norte
27/09/2017
A equipe de 25 pessoas vai limpar, capinar e aplicar os produtos contra as ervas daninhas em uma área verde de 60 mil metros quadrados Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou, nesta quarta-feira (27), os serviços de limpeza, capina geral e retirada das pragas que crescem ao longo da área verde da Via Norte, na região norte. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade e a previsão é de que seja concluído até esta sexta-feira (29).

A equipe de 25 pessoas vai limpar, capinar e aplicar os produtos contra as ervas daninhas em uma área verde de 60 mil metros quadrados. Para o serviço, que é realizado pelo menos uma vez por mês, os funcionários vão utilizar dois caminhões para transportar lixo e mato, além de 20 roçadeiras.

A Via Norte possui grande fluxo de veículos e tem importância estratégica no trânsito de São José, fazendo a ligação entre o centro e os bairros da zona norte.

Ciclovia

Em agosto, a Prefeitura realizou serviços de manutenção na ciclovia da Via Norte, com o nivelamento do piso em um trecho de 2.100 metros de extensão. Também foi feito o corte de mato no local. Os trabalhos tiveram como objetivo aumentar a segurança dos ciclistas.