Estão abertas as inscrições para o Conselho da Juventude
29/09/2017
Para se candidatar ao Conselho da Juventude é preciso morar em São José dos Campos e ter de 16 a 29 anos de idade Foto: Beto Faria/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos abre, nesta segunda-feira (2), as inscrições para composição do Conselho Municipal de Juventude, previsto pela lei municipal 9.112, de 22 de abril de 2014. Para se candidatar, é preciso morar em São José dos Campos e ter de 16 a 29 anos de idade.

Os interessados devem se inscrever até o dia 6 de outubro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América), na região sul da cidade. No total, serão eleitos 18 conselheiros titulares e igual número de suplentes.

Haverá dois processos seletivos, que serão realizados no auditório do Centro da Juventude em dias diferentes. O primeiro – no dia 17, das 16h às 19h – vai escolher os 10 representantes de 9 segmentos da sociedade civil: ensino médio, ensino superior (que terá 2 eleitos), organizações juvenis religiosas, organizações e entidades da área do comércio e indústria, escolas de artes ou cultura popular com sede em São José dos Campos, clubes e organizações de esporte e lazer instalados no município, entidades e organizações de defesa dos direitos da igualdade racial, entidades e organizações de defesa dos direitos da pessoa com deficiência, entidades e organizações com ações de protagonismo juvenil.

A assembleia para indicação dos candidatos da comunidade vai ser no dia 21, das 14h às 17h. Nesse encontro, que elegerá 8 pessoas para completar o conselho, a candidatura é livre, desde que respeitados os critérios de faixa etária e residência na cidade.

A posse dos 30 conselheiros está marcada para o dia 26, às 17h, também no Centro da Juventude. Mais informações pelo telefone 3932-8693.