Reunião atrai 130 moradores para regularização fundiária
30/09/2017
Durante a reunião foi feita uma apresentação histórica do surgimento do loteamento e a importância da regularização Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Moradores do Recanto dos Nobres participaram, na noite desta sexta-feira (29), de uma reunião de orientação sobre a regularização fundiária dos imóveis.

O Recanto dos Nobres começou a ser ocupado há cerca de 20 anos e não obteve aprovação do projeto para parcelamento de solo junto à Prefeitura. O perímetro alvo do trabalho abrange uma área total de 145 mil m².

Durante a reunião foi feita uma apresentação histórica do surgimento do loteamento e a importância de concluir o processo que permite o reconhecimento da propriedade, integração das áreas a municipalidade, inclusão dos lotes nos cadastros municipais e criação de espaços públicos destinados a comunidade.

Para continuidade do processo será realizada a coleta de documentos dos adquirentes, por meio de um mutirão que acontecerá no dia 3 de outubro, das 9h às 16h, na Capela Nossa Senhora do Carmo, à rua da Metalúrgica Joseense s/n.

O próximo loteamento a receber atendimentos da Prefeitura será o Mirante do Buquirinha. A reunião será dia 4 de outubro, às 19h e coleta de documentos nos dias 10 e 11, das 9h às 16h, na Capela São Lourenço, avenida 1, s/n. A expetativa é regularizar cerca de 250 moradias.