Atividades de lazer são destaque no Poliesportivo do São Judas Tadeu
30/09/2017
O Conexão Juventude procura desenvolver atividades que compreendam a essência de cada local, dando oportunidade aos munícipes de se expressarem
O programa procura desenvolver atividades que compreendam a essência de cada local, dando oportunidade aos munícipes de se expressarem Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A edição do Conexão Juventude deste sábado (30), na região sudeste de São José dos Campos, atraiu centenas de crianças e adolescentes para o Centro Poliesportivo São Judas Tadeu. 

A equipe de recreação e lazer teve muito trabalho entre 14h e 19h com a criançada que participou de atividades como pintura facial, brinquedos infláveis e a Rua de Lazer. 

As oficinas de pintura no papel e slackline também fizeram a alegria dos cidadãos do São Judas Tadeu e outros bairros próximos. 

De acordo com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, a edição foi a que mais reunião crianças e adolescentes de todas realizadas, com cerca de 300 pessoas passando pelas estações durante todo o dia. Também foi o evento de maior volume de pessoas fora do Centro da Juventude, berço do programa, na região sul. 

Segundo a organização, a programação artística teve destaque devido à cultura do bairro, onde há artistas de expressão como Bruno Frederico dos Santos, 32 anos, mais conhecido como Mr. Fred. Ele comanda trabalhos com grafite. 

Além do lado artístico, a parte desportiva do Conexão teve pela primeira vez um campeonato de futsal aberto, com oito equipes na disputa. Depois de um dia inteiro de competição, o troféu ficou a equipe Balaio Cultural. 

Em todos os cantos

O Conexão Juventude é democrático e tem por objetivo dar espaço a todo movimento que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita. 

É procurado sempre envolver atividades que compreendam a essência de cada local, dando oportunidade aos munícipes de se expressarem. 

As ações do Conexão Juventude acontecem a cada duas semanas, em diferentes regiões. As próximas edições estão programadas para acontecer no Alto da Ponte (região norte), Jardim Cerejeiras (região leste), distrito de São Francisco Xavier, Jardim Aquarius (região oeste) e Centro da Juventude (região sul).