Mutirão coleta documentos para regularização de imóveis
02/10/2017
Na última sexta-feira (29), a Prefeitura promoveu a primeira reunião com a comunidade para esclarecer dúvidas do processo Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Gestão Habitacional e Obras, realiza nesta terça-feira (3) um mutirão para a coleta de documentos dos moradores do Recanto dos Nobres, na região sudeste da cidade. O objetivo é dar início ao processo de regularização fundiária.

O atendimento será feito período das 9h às 16h, capela Nossa Senhora do Carmo, à rua da Metalúrgica Joseense s/n, no Recanto dos Nobres.

O Recanto dos Nobres começou a ser ocupado há cerca de 20 anos e não obteve aprovação do projeto para parcelamento de solo junto à Prefeitura. O perímetro alvo do trabalho abrange uma área total de 145 mil m².

Na última sexta-feira (29), a Prefeitura promoveu a primeira reunião com a comunidade do loteamento Recanto dos Nobres, para esclarecer dúvidas do processo, informar o perímetro a ser regularizado e os documentos necessários. Participaram mais de cem moradores.

Benefícios da regularização

Após a conclusão do processo de regularização, a Prefeitura poderá executar obras de infraestrutura como por exemplo, água, esgoto, iluminação, drenagem e pavimentação.

Além disso, a regularização permite a oficialização da vias e atendimentos dos serviços dos correios. A ação traz ainda segurança jurídica para as famílias e mais qualidade de vida.

Região norte

Ainda em outubro, a região norte receberá as equipes da Secretaria de Gestão Habitacional e Obras. No Mirante do Buquirinha, a reunião será às 19 horas do dia 4 de outubro e a coleta de documentos nos dias 10 e 11, das 9h às 16h, na capela São Lourenço, que fica à avenida 1, s/n.