Cephas forma mais 242 alunos em sete cursos técnicos
02/10/2017
O Cephas é uma escola técnica, mantida pela Prefeitura de São José, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional gratuita
O Cephas é uma escola técnica que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional gratuita Foto: Beto Freitas/PMSJC

Fundhas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) vai realizar, no próximo sábado (7), às 9h30, a formatura de 242 alunos dos cursos técnicos em Administração, Mecânica, Edificações, Eletrônica, Enfermagem, Manutenção de Aeronaves–Célula e Química.

O evento será Centro de Convenções da Assembleia de Deus, localizado à avenida Benedito Matarazzo, 7175, no Jardim das Colinas, na região oeste de São José dos Campos.

Projetos inovadores

Surgem no Cephas, todos os anos, projetos inovadores que mostram o resultado do trabalho realizado (teoria e prática) durante o curso, sempre focados na inclusão social e na sustentabilidade.

Fazer a diferença na vida das pessoas e da comunidade tem sido a tônica constante dos projetos desenvolvidos pelos alunos da escola, como é o caso dos estudantes dos cursos de mecânica, eletrônica e do time de robótica que se uniram para apresentar uma inovação, neste ano.

Juntos, os alunos criaram uma cadeira de rodas motorizada, com baixo custo e com o objetivo de proporcionar maior mobilidade e liberdade de locomoção às pessoas com deficiência.

Dever cumprido

Pedro Henrique da Silva Ferreira, 18 anos, do curso de mecânica, um dos idealizadores da cadeira de rodas motorizada estará recebendo o certificado de conclusão do curso, com a sensação do dever cumprido, pois para ele, poder criar um produto para beneficiar aqueles que realmente precisam e mostrar que é possível fazer a diferença na vida das pessoas é uma grande satisfação.

Ruth Zorneta, chefe de Divisão Pedagógica da escola diz que é mérito da unidade de ensino poder colocar o aluno no mercado de trabalho. “Temos muitos alunos que, mesmo antes de terminar o curso já estão inseridos no mercado de trabalho o que demonstra a coerência da formação que oferecemos com a necessidade do mercado de trabalho”, disse.

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos. O centro fica na rua Tsunessaburo Makiguti, 399 - Floradas de São José, São José dos Campos.