Inspirando São José leva quase 600 pessoas ao Teatro em dois dias
03/10/2017
O paratleta Adilson Benedito, campeão nacional de goalball, foi um dos palestrantes que abordou as questões da superação e do controle de ser um protagonista
O paratleta Adilson Benedito, campeão nacional de goalball, foi um dos palestrantes que abordou a questões da superação Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A primeira edição do projeto Inspirando São José reuniu, no Teatro Municipal, cerca de 600 estudantes, profissionais e cidadãos que buscam recolocação no mercado de trabalho em duas noites de palestras motivacionais, que abordaram temas como o empreendedorismo, inspiração, protagonismo e a superação de obstáculos.

Promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, o projeto tem o objetivo de promover a qualificação gratuita aos cidadãos prestes a entrar no mercado de trabalho, que buscam recolocação profissional ou que querem adquirir mais conhecimento.

Na noite desta última segunda-feira (2), a plateia prestigiou as palestras dos paratletas Adilson Benedito de Oliveira e Sabrina Custódio, ambos campeões nacional de goalball e internacional de atletismo, respectivamente. Eles falaram sobre o poder de superar obstáculos e do controle de ser um protagonista. Os paratletas representam São José dos Campos em competições como os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior.

Mais conhecimento

William Davis, 30 anos, foi um dos participantes do evento com o objetivo de ampliar a própria bagagem intelectual. “Quem indicou foi uma amiga minha. Acho interessante para buscar mais conhecimento, para agregar no dia a dia da minha profissão”, contou William, estudante de Ciências da Computação.

Bruno da Silva Marques, 29 anos, está desempregado e divide seu tempo entre a busca por uma vaga de emprego e a qualificação. Ele, que estuda Engenharia da Computação, disse se interessa pela área de humanas e espera que ela complemente o aprendizado que tem dentro do mundo das ciências exatas. “Mesmo sendo estudante de Engenharia, acho interessante a área de humanas e vim buscar isso”, explicou Bruno.