Vocalista e gaitista internacional se apresenta nesta quinta
05/10/2017
músico Omar Coleman se apresenta nesta quinta-feira (5), às 20h, no Teatro Municipal
O músico Omar Coleman se apresenta nesta quinta-feira (5), às 20h, no Teatro Municipal Foto: Divulgação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Referência como vocalista e gaitista na cena de Chicago (EUA), o músico Omar Coleman se apresenta nesta quinta-feira (5), às 20h, no Teatro Municipal. Coleman já fez shows em 12 países diferentes e traz para o palco de São José diversas composições próprias, além de músicas consagradas no blues e soul music. 

O cantor se apresentará ao lado de Marcelo Naves (gaita e voz), Danilo Simi (guitarra), Nicolas Simi (Guitarra), Raoni Brascher (baixo) e Jaderson Cardoso (bateria). O ingresso deve ser trocado na bilheteria do teatro por 1 kg de alimento não perecível, com uma hora de antecedência.

Perfil

O artista nasceu na região oeste de Chicago e teve toda sua infância embalada por sons como os de Muddy Waters, Buddy Guy e James Brown, tendo a gaita como precursora na sua carreira, em 2003, quando começou a tocar publicamente. Mais do que gaitista, Omar começou a cantar casualmente em suas apresentações e, desta forma, logo se tornou altamente respeitado pelo cenário musical no blues.

Só em 2010 Omar decidiu prosseguir plenamente na música. Desde então, três álbuns foram gravados (Born and Raised – 2015, Live at Rosa’s – 2016 e West Side Soul – 2016) e o artista se apresentou em festivais ao lado de nomes como Robert Cray, Robert Randolph e Buddy Guy.

Blues no Municipal

A apresentação de Omar Coleman faz parte do projeto Blues no Municipal, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que busca apresentar e difundir artistas desta vertente musical. Em agosto o quarteto Aki Kumar Blues Band já havia se apresentado no Teatro Municipal, como parte do mesmo projeto.

O blues é um estilo musical que se baseia no uso de notas baixas (graves) com fins expressivos e que mantém uma estrutura musical repetitiva. O gênero surgiu nos Estados Unidos a partir do século XVII, mas o conceito só se tornou conhecido depois do término da Guerra Civil Americana, período em que passou a representar a essência do espírito da população afro-americana.

Teatro Municipal

Rua Rubião Júnior, 84 - 3º andar – Centro

(12) 3942-1144