Profissionais participam de curso de aperfeiçoamento
05/10/2017
O curso tem por objetivo oferecer uma ampla visão sobre a atuação de um agente educador de trânsito Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos promove, nessa quinta (5) e sexta-feira (6), o Curso de Atualização e Capacitação em Educação para o Trânsito para agentes de trânsito e de fiscalização, professores da rede de ensino municipal e GCM (Guarda Civil Municipal).

O evento será realizado no período das 8h às 17h50, no Cefe (Centro de Formação de Educadores), rua Olivo Gomes, 250, Santana, região norte da cidade. O objetivo é promover a atualização dos profissionais que atuam junto à educação para o trânsito.

O curso será ministrado em quatro módulos, totalizando 16 horas e visa proporcionar uma ampla visão sobre a atuação de um agente educador de trânsito, analisando a importância do diagnóstico, planejamento e avaliação durante o processo educativo.

Os módulos tratarão temas como fundamentação legal sobre educação para o trânsito, recursos didáticos e ferramentas pedagógicas, campanhas educativas, uso de tecnologia, linguagens e públicos, abordagens educativas, processos de avaliação e metodologia para avaliação de resultados.

A proposta é agregar ao conhecimento dos profissionais que trabalham ou virão a trabalhar com educação no trânsito, tema de grande importância no contexto atual da sociedade.