Fundhas orienta jovens a serem multiplicadores
05/10/2017
Os alunos multiplicadores de atitudes são orientados semanalmente por professores da Fundhas
Os alunos multiplicadores de atitudes são orientados semanalmente por professores da Fundhas Foto: Divulgação

Fundhas

A prevenção às drogas foi tema de debate entre 20 adolescentes, de 14 a 16 anos, das unidades Bernardo Alberto Rohde, na Vila Cristina (região norte) e Parque Industrial (região sul) da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos.

Eles fazem parte do AMA (Adolescentes Multiplicadores de Atitude) -- uma forma diferenciada que a Fundhas encontrou de abordar com os estudantes temas ligados a prevenção às drogas, sexualidade e cidadania. Neste projeto, os professores orientadores oferecem subsídios para que o grupo se fortaleça e seja capaz de multiplicar o aprendizado com o conhecimento adquirido por meio de palestras, aulas expositivas, videos e troca de experiências.

A estudante Camila Cristina da Silva, 16 anos, é uma das multiplicadoras da Unidade Bernardo Alberto Rohde. Há dez meses participando, ela considera o projeto muito importante pois mostra o poder que o jovem tem de influenciar, de forma positiva, a vida de pessoas que estejam passando por alguma dificuldade.

Rafael Isaac Vilas Boas, 15 anos,  percebeu a mudança no próprio comportamento. “Além de eu aprender e poder mostrar para os outros jovens que a gente pode ser feliz sem uso de drogas, seja ela lícita ou ilícita, aqui eu aprendi a me expressar e deixar a timidez de lado”, afirmou.

Programação do AMA

Terças-feiras (das 8h às 9h) – Rua Santarém, 560 – Parque Industrial

Quartas-feiras (das 8h às 10h)- Rua Hélcio Péricles de Faria, 50 – Vila Cristina