Em outubro, noites de sábado terão Mostra de Solos Teatrais Joseenses
06/10/2017
Apresentação teatral
As apresentações são gratuitas e começam sempre às 21h no Centro de Estudos Teatrais da FCCR Foto: Divulgação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Durante quatro sábados seguidos (7, 14, 21 e 28) deste mês de outubro, drama e comédia vão se revezar no palco do Centro de Estudos Teatrais da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. É a Mostra de Solos Teatrais Joseenses, com a participação das atrizes Adriana Marques e Milena Siqueira e dos atores Atul Trivedi e Márcio Douglas. As apresentações são gratuitas e começam sempre às 21h.

A Mostra procura chamar a atenção do público para este estilo de interpretação, em que o artista precisa encontrar outros elementos para contracenar, uma vez que executa um monólogo em que, o diálogo é consigo mesmo ou com o público. É uma forma, também, de cada um mostrar ao máximo sua performance teatral.

Essa é a segunda vez que a atriz Milena Siqueira se apresentará sozinha. Milena compara a atuação solo com uma coreografia de uma hora sem pausas. “Quando atuamos em grupo, por mais que estejamos sozinhos no palco, uma hora ‘passamos a bola’ para alguém. Quando se está em um solo, se der algum problema, você precisa resolver por si”.

Para Atul Trivedi, ator consagrado na cidade, um dos maiores desafios de um solo é prender a atenção da plateia. “No caso da peça ‘Os Malefícios do Tabaco’, estamos falando de uma conferência, em que é preciso entrar em contato com o público. Mesmo atuando nessa peça desde 1993, ainda é difícil convencer o público de que o personagem é real e dar credibilidade a ele”.

Dia 7: Panqueca Solamente – Um Espetáculo Dramáteco”, da Palhaça Panqueca.

A palhaça Panqueca, vivida por Adriana Marques, é substituída em seu grupo por uma palhaça mais nova. Por nunca desistir dos seus sonhos, nem perder a esperança, a palhaça passa a se virar sozinha dependendo da sua arte. Livre.

Dia 14: Algo Pensa em Mim, da Cia Na Boca e A4.

A atriz Milena Siqueira interpreta uma mulher que, após fazer vários tipos de terapia, recorre ao teatro para enfrentar as dificuldades da vida. A peça revela a relação entre espectador e atriz, trazendo a violência com que as emoções são sentidas no universo teatral. Maiores de 14 anos.

Dia 21: Os Malefícios do Tabaco, do grupo Rangavali Artes.

Atul Trivedi interpreta um pacato homem que, mesmo sendo dominado pela esposa, ainda conserva um fascínio legítimo pela vida. Enfrentando os desafios do teatro contemporâneo, a peça mergulha nos dramas humanos e angústias do personagem presentes na peça de Anton Tchekov, escritor russo que redigiu ‘Os Malefícios do Tabaco’.

Dia 28: Animo Festas, da La Cascata, Cia Cômica.

O espetáculo conta a história do palhaço Klaus, um animador de festas infantis que vive na sua solidão e no seu submundo de tristeza e miséria. Na peça, o ator Marcio Douglas revela o universo do palhaço que, em meio a um cenário obscuro, conta os seus causos e revela as melancolias de um palhaço de festas infantis.

Centro de Estudos Teatrais

Avenida Olivo Gomes, 100 - Parque da Cidade – Santana