Prefeitura reabre edital para licitação dos radares eletrônicos de trânsito
10/10/2017
A abertura dos envelopes está prevista para o dia 24 de outubro, quando serão conhecidas as empresas participantes
A abertura dos envelopes está prevista para o dia 24 de outubro, quando serão conhecidas as empresas participantes Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos publicou, nesta terça-feira (10), o novo edital de licitação para contratação da empresa que vai operar o sistema de fiscalização eletrônica de trânsito na cidade.

O anúncio trouxe alterações no que se refere ao atestado de capacidade técnica das concorrentes e a obrigatoriedade da realização de estudos técnicos feitos pelas contratadas para a instalação dos equipamentos.

Após a suspensão feita pelo Tribunal de Contas do Estado, no mês de agosto, a pedido de uma das empresas interessadas na disputa, o município providenciou todas as alterações determinadas visando a continuidade do processo. 

Entre as determinações, também está a exigência de criação da comissão que vai acompanhar os testes que serão feitos com os equipamentos antes do início da operação, bem como o cumprimento dos itens especificados no edital. Os membros deste grupo já foram nomeados e publicados no edital, conforme orientação do Tribunal.

A abertura dos envelopes está prevista para o dia 24 de outubro, quando serão conhecidas as empresas participantes e os respectivos valores propostos.

Serviço

A contratação prevê um investimento de R$ 10,7 milhões para 24 meses de serviço e engloba monitoramento e fiscalização por meio de equipamentos fixos e móveis com sistema OCR (Reconhecimento de Caracteres Óptico), que possibilita a identificação de veículos furtados, roubados ou em situação irregular -- o que vai contribuir no trabalho das polícias nas questões de segurança pública.