Urbam faz 44 anos e presta homenagem aos veteranos
10/10/2017
A Urbam homenageou funcionários que completaram 25, 30, 35 e 40 anos de trabalho e que fizeram parte da história dos 44 anos da fundação Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Urbam

A Urbam (Urbanizadora Municipal) realizou, nesta terça-feira (10), uma homenagem aos funcionários que completaram 25, 30, 35 e 40 anos de trabalho. O evento fez parte da comemoração pelos seus 44 anos de fundação.

Os 25 funcionários homenageados receberam uma placa comemorativa. Ao completar 40 anos no setor de Obras da empresa, Antônio Carlos de Moura também se despede dos colegas de trabalho. Ele deixa a empresa na próxima semana. “Quero agradecer meus colaboradores pelo profissionalismo nestes anos de Urbam. Saio com a consciência do dever cumprido. Construímos hospital, casas populares, escolas e muitas outras obras importantes para a cidade”.

O funcionário Nadir Marcondes, com 35 anos de dedicação também no setor de obras, ficou contente com a homenagem. “Só a tenho a agradecer à Urbam por todos estes anos”. A família esteve presente ao evento. “Meu pai é um exemplo para todos nós. Ele trabalha muito e se dedica bastante”, disse a filha Renata Marcondes.

Gente da Nossa História

Com o objetivo de preservar e valorizar a própria história, reconhecendo os personagens que marcaram a sua trajetória, a Urbam lançou em 2009 o programa “Gente da Nossa História” - uma homenagem às pessoas que dedicam parte de suas vidas à rotina diária de construir, organizar e transformar a cidade, sempre melhorando a qualidade de vida da população.

A Urbam foi fundada em 10 de outubro de 1973, com a proposta de gerenciar e executar uma variada gama de serviços essenciais para a comunidade joseense.

É responsável por diversos serviços da Gestão Integrada da Limpeza Urbana, tais como a varrição de vias públicas, o sistema de coleta seletiva de resíduos e o processo de tratamento e disposição final destes resíduos na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos. Sua atuação abrange ainda todo o Serviço Funerário da cidade, Administração dos Cemitérios, Terminal Rodoviário Intermunicipal, Estádio Martins Pereira e execução de obras em geral.