Parque promove Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação
11/10/2017
A feira vai mostrar como o uso da Tecnologia da Informação (TI) é fundamental para reduzir custos e melhorar a produtividade Foto: Divulgação

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A 4ª RM VALE TI – Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação, que será realizada de 17 a 19 de outubro, no Parque Tecnológico São José dos Campos, vai mostrar como o uso da Tecnologia da Informação (TI) é fundamental para reduzir custos e melhorar a produtividade nos setores público e privado.

O objetivo desses eventos é ampliar o debate, o conhecimento e a integração de empresários, gestores públicos e profissionais do ramo. Para isto, o evento será dividido em dias temáticos. Este ano, o primeiro dia será totalmente dedicado à apresentação de debates sobre tecnologias e soluções inovadoras para o varejo.

Também no primeiro dia do evento, acontece o Encontro da RA6 da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), que reunirá os presidentes das ACI’s de todo o Vale e litoral norte.

O segundo dia de evento será o momento de dois temas importantes: a Indústria 4.0 ou inteligente e as tecnologias para o Agronegócio. As tendências de uso de inovações tecnológicas para o campo são a grande novidade desta edição da feira e congresso.

Fecha a programação o dia temático de Cidades Inteligentes (Smart City), quando devem se reunir, no Parque Tecnológico, prefeitos e gestores públicos de todo o Vale do Paraíba. São esperados ainda representantes de prefeituras de todo o Brasil para conhecer as soluções tecnológicas - que melhoram a qualidade de vida e uso de recursos públicos -  desenvolvidas aqui na RM Vale.

A Prefeitura de São José dos Campos atua diretamente como apoiadora do evento e ainda é corresponsável pelo êxito de empresas lotadas no Parque Tecnológico ao fomentar diversos projetos desenvolvidos neste complexo de inovação.

Sobre a feira

Em uma área de mais de 2 mil metros quadrados dentro do Parque Tecnológico, a Feira deste ano conta com cerca de 50 empresas expositoras. Já o Congresso de Tecnologia e Informação reunirá 60 palestrantes em 12 painéis, que vão apresentar novas tecnologias, tendências, cases de sucessos e desafios da TIC no país.

A expectativa é que a RM VALE TI supere o volume de negócios gerados na edição de 2016 --de R$ 2 milhões.

www.rmvaleti.com.br