Vacinação vai atender aos bairros Capuava e Águas de Canindu II
15/10/2017
É importante que o proprietário leve a caderneta de vacinação do animal, porém, a falta do documento não impedirá a vacinação do cão ou do gato
É importante que o proprietário leve a caderneta de vacinação do animal, porém, a falta do documento não impedirá a vacinação Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Saúde

A Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, prossegue nesta segunda-feira (16) nos bairros Capuava (região leste) e Águas de Canindu II (região norte), no período das 9h às 16h.

Desde o último dia 2, quando iniciou a campanha, um total de 7.941 animais (entre cães e gatos) foram vacinados.

Nesta semana, a campanha continua em 13 pontos volantes de atendimento. Até o dia 25 de novembro, a estimativa é vacinar 53.243 cães e gatos. No ano passado, foram vacinados 29.650, número bem abaixo do esperado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Orientação

Para maior segurança de todos (animais, donos e equipe de trabalho), o CCZ recomenda que os animais sejam conduzidos com coleira, guia e acompanhados por um adulto. Também é importante que o proprietário leve a caderneta de vacinação do animal, porém, a falta do documento não impedirá a vacinação do cão ou do gato.

A raiva é fatal e quando instalada no animal ou no ser humano a chance de cura é raríssima. Por isso, a vacinação dos animais é muito importante. A doença está controlada no Estado de São Paulo, mas ainda há algumas ocorrências no Norte e Nordeste do país.

A programação completa com os endereços dos postos de vacinação e os horários estão disponíveis no site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br). As informações sobre a vacinação também podem ser obtidas pelo 156.

Programação da semana

16/10 (segunda-feira), das 9h às 16h