Mercadão tem limpeza geral no piso e nas canaletas de esgoto
17/10/2017
O mutirão envolve ações de prevenção e correção de canaletas ligadas à rede de águas pluviais e da limpeza da rede de esgoto Foto: Divulgação

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

O Mercado Municipal está passando por um mutirão de limpeza neste domingo (22). Uma equipe de 12 funcionários, iniciou os trabalhos no último sábado (21) e a manutenção do prédio segue em todo a área, que compreende 2.188 metros quadrados.

Neste domingo, o funcionamento foi interrompido. O atendimento ao público será reaberto ao público na segunda-feira (23), às 7h.

O mutirão envolve ações de prevenção e correção de canaletas, por exemplo, ligadas à rede de águas pluviais e da limpeza da rede de esgoto.

Estão previstas ainda a troca de caixa da rede quebrada, melhorias na sinalização para clientes, reparos nos banheiros, entre outras melhorias.

Trabalho preventivo

No último mês, a Prefeitura realizou a troca de 18 extintores para garantir mais segurança aos clientes e comerciantes e fez a limpeza das calhas internas. Em junho, outras ações foram realizadas para a manutenção do prédio como limpeza da rede de esgoto e lavagem dos pisos dos corredores.

Tradição

Considerado patrimônio histórico e ponto de encontro de moradores e turistas que vêm a São José dos Campos, o Mercado Municipal é o principal reduto de venda de peixes, carnes, verduras, legumes, pasteis e artesanatos, mantendo parte da história da cidade.

O prédio do Mercadão, que fica na Travessa Chico Luiz, mantém as cores originais da fachada. Por mês, cerca de 15 mil pessoas passam no local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h; aos sábados, das 7h às 14h; e aos domingos, das 7h às 12h (exceto no dia 22 de outubro).