Concorrência para obra da escola do Pinheirinho atrai 15 empresas
17/10/2017
A Comissão Permanente de Licitações vai avaliar a documentação entregue e, em seguida, definir as empresas habilitadas
A Comissão Permanente de Licitações vai avaliar a documentação e, em seguida, definir as empresas habilitadas Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos recebeu, nesta terça-feira (17), propostas de 15 empresas interessadas na concorrência pública para a construção da escola de ensino fundamental no Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste. A unidade será erguida na avenida João Rodolfo Castelli, na região sudeste da cidade. 

De acordo com o processo de licitação, a Comissão Permanente de Licitações vai avaliar a documentação entregue e, em seguida, definir as empresas habilitadas. Após a publicação da habilitação, é marcada uma nova sessão para a abertura dos envelopes com as propostas de preços. 

O valor máximo de referência do edital é de R$14,8 milhões, com recursos provenientes da municipalidade.

A unidade será erguida na avenida João Rodolfo Castelli, em uma área de 16 mil m² e abrigará um bloco educacional com 3.523 m², onde serão construídos 3 laboratórios, 15 salas de aula, 1 sala de leitura, amplo refeitório e demais dependências administrativas. O espaço externo terá área livre e estacionamento.

Os estudantes poderão contar ainda com uma quadra poliesportiva coberta para a realização de atividades esportivas e de lazer.

Serão atendidos estudantes de 6 a 14 anos, especialmente os cerca de 1.050 alunos da escola modular (provisória), que serão transferidos para a nova unidade.