SESI compartilha peça ‘A Receita’, que tem estreia marcada para novembro
18/10/2017
A peça conta com um processo de criação que envolve multilinguagens e um elenco de 23 pessoas
A peça conta com um processo de criação que envolve multilinguagens e um elenco de 23 pessoas Foto: Divulgação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Um ‘salvador da pátria’ projetado em um médico recém-formado e um universo de miséria nas relações, ações e sentimentos. Este é o drama vivido na peça teatral ‘A Receita’, do Núcleo de Arte Cênicas do SESI, que será compartilhado nesta sexta-feira (20), às 21h, no Centro de Estudos Teatrais da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A classificação é de 16 anos.

A estreia do espetáculo acontece em novembro, no SESI de São José dos Campos, mas para que fique pronto, atores e direção da peça passam por uma pesquisa e construção do que vai ser apresentado, um processo de investigação cênica que pode ser compartilhado com o público e trilha os caminhos da criação artística.

Enredo

O enredo da história tem como base o texto de Jorge Andrade, de 1968, e apresenta uma família que sofre ao ter o filho mais velho com a perna gangrenando. Ao recorrer a cuidados médicos, a família deposita todas as suas esperanças em um médico recém-formado, que sofre um grande choque cultural ao ver que não é só o filho que se encontra degenerado, mas todos. 

Uma das principais questões que permeiam a apresentação é o modo pelo qual a medicina trata a doença, numa discussão da função social do conhecimento e da exploração do ser humano pelo ser humano. A peça também conta com um processo de criação que envolve multilinguagens e um elenco de 23 pessoas que estão a todo o momento no palco. 

Centro de Estudos Teatrais

Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7341