Professores municipais compartilham experiências no Fórum de Educação
18/10/2017
22 professores da rede municipal de ensino de São José dos Campos ministraram palestras para cerca de 600 participantes Foto: Divulgação

Secretaria de Educação e Cidadania

O terceiro dia de atividades do Fórum de Educação ‘Currículo e Inovação’ contou com uma programação especial. Na tarde desta quarta-feira (18), 22 professores da rede municipal de ensino de São José dos Campos ministraram palestras para cerca de 600 participantes vindos de 39 cidades do Vale do Paraíba.

O evento é promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e o tema central é a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Matriz Curricular da Rede de Ensino Municipal. Neste dia, os palestrantes da rede compartilharam suas experiências nas diversas disciplinas do ensino fundamental e a proposta curricular para o berçário.

A abertura das atividades aconteceu com uma palestra sobre empreendedorismo ministrada por técnicos do Cedemp (Centro de Educação Empreendedora). Em seguida, os participantes foram encaminhados para as diversas salas onde as demais palestras aconteceriam simultaneamente.

Entre os presentes estava a professora Flávia Rodrigues Costa, do Instituto Materno-Infantil Fernando Tão de Azevedo (zona sul), que acompanha as atividades do Fórum desde segunda-feira.

“O aprendizado tem sido constante durante o evento. A palestra sobre empreendedorismo, em especial, me mostrou como posso e devo incentivar que meus alunos sejam protagonistas de sua vida desde pequenos, preparando-os para resolver seus problemas e lidar com as emoções, sendo empreendedores da sua vida”, disse. Flávia.

O Fórum de Educação segue até sexta-feira (20) e é voltado para profissionais de educação da região que foram convidados pela Secretaria de Educação e Cidadania. Mais de 5 mil pessoas são esperadas nos cinco dias de evento.