Fundhas Petrobras abre as portas para a comunidade
19/10/2017
O projeto vai permitir a criação de um espaço de diversão, comunicação e entretenimento para a comunidade
O projeto vai permitir a criação de um espaço de diversão, comunicação e entretenimento para a comunidade Foto: Charles de Moura/PMSJC

Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) unidade Petrobras (rua Alexandre de Souza Roberto, 20,  Campos de São José), na região leste de São José dos Campos, vai abrir as portas para que jovens da comunidade participem de sessões de cinema. A iniciativa está sendo viabilizada pela parceria com o  Projeto Jovens Urbanos, do GAMT (Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos) de Caçapava.

As sessões acontecerão nesta quinta-feira (19), no período das 18 às 21 horas. Os interessados deverão procurar a unidade para retirar os ingressos. Serão disponibilizadas 60 vagas, por sessão.

A proposta inicial é levar informação, educação, conhecimento e entretenimento sobre temas da juventude, através de filmes e debates gerados com a comunidade. Até dezembro deverão ocorrer outros dois encontros.

 As sessões de cinema serão realizadas em uma das salas da unidade e, após a exibição de cada filme, haverá uma roda de conversa sobre as questões abordadas na tela, com a participação de um educador mediador da Fundação. Após a discussão, serão colocados em votação títulos para o próximo encontro. 

O primeiro filme a ser exibido será “A Gangue está em Campo”, que conta a história de um ex- jogador, que se propõe a criar um time de futebol para recuperar um grupo de jovens.

Para a Fundhas, o projeto vai permitir a criação de um espaço de diversão, comunicação e entretenimento para a comunidade unindo-a em torno de um propósito educativo.