‘Versantes In Versos’ abre espaço para diferentes linguagens e público
20/10/2017
Além dos amantes por poesia, o encontro também envolve apresentações musicais e de dança, principalmente Hip Hop
Além dos amantes por poesia, o encontro também envolve apresentações musicais e de dança, principalmente Hip Hop Foto: Divulgação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Quando se fala em sarau logo pensamos em declamação de poesia. Mas o sarau ‘Versantes In Versos’, realizado mensalmente pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, no Núcleo de Ação Cultural Descentralizada (NACD) do Centro da Juventude, é diferente. Além dos amantes por poesia, o encontro também envolve apresentações musicais e de dança, principalmente Hip Hop.

“Nossa ideia era democratizar este tipo de atividade, incluindo o Hip Hop e todo tipo de produção literária”, explica Leonardo da Silva Santos, conhecido no meio como o Léo da Rima. “Queríamos a participação dos jovens da periferia e temos conseguido uma boa participação”, explica. Leonardo é um dos responsáveis pela organização do sarau junto à comunidade jovem, principalmente. 

A preocupação com a participação do público também está voltada para os deficientes auditivos, com o uso da língua de sinais (Libras) para a interpretação do que está ocorrendo no palco. A intérprete responsável por este trabalho, Zuleica Amaral, explica que é emocionante poder levar a linguagem da música e da poesia para os surdos. “Eles se sentem representados pela expressão dos sentimentos nessas linguagens”. 

A próxima edição do encontro acontece neste sábado (21), às 18h, e é aberto ao público. Na edição deste mês haverá participação de Leoni, com voz e violão, além do Skema B+L, mas qualquer pessoa pode usar o microfone para se manifestar culturalmente. 

Núcleo de Ação Cultural Descentralizada - Centro da Juventude

Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jd. América

(12) 3932-8709