Fórum de Educação reúne 6 mil profissionais em São José
20/10/2017
Ao todo, foram 43 palestras ministradas por professores da rede de ensino municipal de São José dos Campos Foto: Divulgação

Secretaria de Educação e Cidadania

Para fechar o ciclo de palestras do Fórum de Educação ‘Currículo e Inovação’, a programação desta sexta-feira (20) foi voltada à gestão educacional eficiente. Nos cinco dias de evento, 6 mil profissionais, vindos de 39 cidades do Vale do Paraíba assistiram as palestras.

O tema central das discussões foi a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Matriz Curricular da Rede de Ensino Municipal. O tema foi abordado nas diversas áreas do ensino fundamental, na educação infantil, no empreendedorismo, na educação especial e na gestão da educação.

Ao todo, foram 43 palestras ministradas por professores da rede de ensino municipal de São José dos Campos e profissionais que atuam em universidades e empresas parceiras da Secretaria de Educação e Cidadania.

A professora Andrea Alves da Silva, que leciona na Emef Lúcia Pereira Rodrigues (região sudeste), gostou tanto do evento que participou em dois dias. “Os temas das palestras foram muito ricos e os palestrantes estavam muito bem preparados. Foram dias de troca de experiências e de ampliar os horizontes do conhecimento. Foi muito gratificante participar”, destacou.

Empresas e universidades que apoiaram o Fórum de Educação 2017

Univap (Universidade do Vale do Paraíba)

Unitau (Universidade de Taubaté)

Fundação Lemann