Sessão pública reúne sete entidades sociais
24/10/2017
Técnicos da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão fizeram esclarecimentos aos interessados em participar da concorrência Foto: Divulgação

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta terça-feira (24), sessão pública para o esclarecimento às organizações da sociedade civil interessadas em fazer propostas de acolhimento institucional de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, conforme edital publicado no último dia 11.

O evento ocorreu no Cefe (Centro de Formação do Educador), no Parque da Cidade, na região norte da cidade, e contou com a presença de sete entidades sociais: Lar Vicentina, Lar São Vicente de Paulo, Recanto São João de Deus, Cruzada Assistencial Padre João, SOS Mulher, Vó Laura e Apar.

Os serviços são de acolhimento 24 horas que atenderão crianças e adolescentes; idosos; mulheres em situação de violência; e famílias e indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados com medida de proteção.

Os serviços terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogados por igual período. As propostas dos planos de trabalho das organizações sociais devem ser entregues nos dias 15 e 16 de novembro deste ano.

Estão aptas a participar entidades da sociedade civil inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS), atendendo aos requisitos estipulados nos editais.